quinta-feira, março 02, 2006

Tratamentos Faciais

Que tal fazer um tratamento para sua pele ficar ainda mais bonita?

Conheça alguns tratamentos estéticos faciais que vão deixar sua pele linda!

Higienização profunda

Remove as impurezas acumuladas na pele melhorando a oxigenação dos tecidos.

Clareamento de manchas

Indicado para rejuvenescimento e fotoenvelhecimento, pois remove rugas superficiais, manchas senis e solares proporcionando um aspecto saudável e jovial, uniformizando a pigmentação da pele.

Revitalização com DMAE

Efeito tensor imediato. Promove elasticidade, maciez e luminosidade melhorando a firmeza e o aspecto da pele. Ideal para quem busca prevenção contra os sinais do envelhecimento, pois é um excelente antioxidante e tem alto poder de hidratação, cuidando da pele de dentro para fora.

Revitalização com Peeling de Cristal

Sistema inovador de microdermoabrasão sem uso de aparelho. Peeling superficial que refaz suave e progressivamente a superfície da pele reduzindo as rugas finas e os poros dilatados. Promove lifting instantâneo graças ao ativo Pepha-tight.

Lifting com microcorrente

Combate a flacidez, atenua rugas e linhas de expressão, contribuindo para o rejuvenescimento da pele. Durante o tratamento a microcorrente estimula as células de colágeno e elastina promovendo lifting instantâneo.

Para conhecer esses e outros tratamentos, entre em contato através do email nova@novaestetica.com.br

Clareamento de Manchas

A melanina (pigmento da pele) possui um papel importante na proteção contra a radiação solar, sendo que o excesso de produção ou distribuição anormal da melanina, são fatores desencadeantes das manchas.

Os melanócitos, células que produzem melanina, são estimulados pela radiação ultravioleta, por isso a exposição excessiva ao sol causa manchas, além de acelerar o envelhecimento da pele.

Idade, desordens digestivas, desequilíbrios hormonais, stress, também são fatores para aparecimento das manchas.

No início do tratamento, pode ocorrer sensação de ardor, pinicação e ressecamento da pele. Esta pode escurecer levemente e após descamação, ela clareia.

Os princípios ativos que compõem o tratamento clareador são:

Alphawhite complex: combinação de ativos à base de derivados de arroz e óleo de amêndoas. Age clareando a pele.

Ácido Salicílico: favorece a renovação celular, removendo as células mortas que são naturalmente mais opacas e escurecidas.

Ácido Ascórbico: estimula a produção de colágeno, combate o envelhecimento, pois possui ação anti-radical livre.

Ácido Glicirrízico: antiinflamatório e antiirrirante.

Fluido HPG: combinado de ativos à base de derivados da cana de açúcar que promove o afinamento cutâneo.

Foram realizados testes em mulheres de 25 a 55 anos com 10 aplicações semanais em cabine com a esteticista e manutenção domiciliar 2 vezes ao dia.

  • Após 4 sessões os resultados foram os seguintes:

Clareamento: 70% / Hidratação: 92% / Maciez: 95% / Luminosidade: 89%

  • Ao final do tratamento (10 sessões) os resultados foram os seguintes:

Clareamento: 97% / Hidratação: 95% / Maciez: 97% / Luminosidade: 94%

Esse tratamento pode ser realizado em qualquer tipo de pele e em qualquer época do ano, mas é necessário atenção especial no verão.

Massagem Modeladora

A massagem modeladora é uma maneira de eliminar a gordura localizada, atenuar a celulite e reduzir medidas sem provocar dores.

Esse tipo de massagem é bastante procurado por mulheres que sentem dificuldades em eliminar a gordura localizada que se concentra no abdômen, coxas, glúteos, panturrilhas e braços; dependendo da região a ser trabalhada, é possível reduzir de 5 a 10 centímetros das medidas.

Na massagem modeladora não são utilizados aparelhos. O trabalho é manual, e é utilizado um creme com princípios ativos que auxiliam a quebra da gordura, e no caso da celulite, reestruturam os tecidos e promovem uma drenagem para eliminação das toxinas.

Como a massagem aumenta a circulação sanguínea e a oxigenação celular, as toxinas são eliminadas mais rapidamente através das fezes e urina. Mas para que o tratamento tenha melhores resultados, é necessário uma alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos e beber muita água.

A diferença entre a massagem modeladora e massagem relaxante, é que na primeira os movimentos são mais rápidos e com maior pressão. Com isso, ao final da sessão algumas mulheres podem ficar com a pele avermelhada, mas não devem ficar com edemas ou hematomas. A massagem bem feita não precisa machucar a cliente, e sentir dor não significa que o tratamento está funcionando.

Toda cliente deve passar por uma avaliação para saber quantas sessões serão necessárias e quais as regiões serão trabalhadas.

Nutrição e Beleza


Não há dúvidas de que a alimentação exerce papel importante na Estética Facial e Corporal.

De nada adianta uma lipoescultura, uma plástica ou um tratamento estético, sem a intervenção conjunta e simultânea em cada área que interfere na Saúde, na Estética e na Qualidade de Vida do Ser Humano.

Determinados nutrientes ajudam a promover e manter uma pele saudável, controlando os radicais livres, e assim retardam o envelhecimento. Veja a seguir algumas sugestões de alimentos que devem fazer parte do seu dia-a-dia:

Fígado / Gema de ovo / Iogurte / Leite e derivados desnatados - Vitamina A: ação antioxidante, restaura e constrói novos tecidos e auxilia no tratamentos de acne e queda de cabelos.

Abóbora / Agrião / Batata doce / Brócolis / Cenoura / Couve / Espinafre / Tomate /Damasco / Mamão / Melão / Pêssego - Betacaroteno (pró Vitamina A): funções idênticas às da Vitamina A.

Abacaxi / Acerola / Agrião / Caju / Goiaba / Laranja / Limão / Morango / Salsão / Pimentão / Tangerina / Tomate - Vitamina C: protege a pele da ação dos raios ultravioleta e protege as fibras de colágeno e elastina.

Abacate / Amêndoa / Avelã / Azeite de olive / Castanha do Pará / Cereais integrais / Gérmem de trigo / Pães integrais / Repolho - Vitamina E: ação antioxidante.

Ostras / Leite / Iogurte / Carnes / Grãos - Zinco: aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres e fortalece o Sistema Imunológico.

Tomate / Morango / Goiaba vermelha / Melancia - Licopeno: ação antioxidante, ajuda na cicatrização de pequenos cortes e previne câncer de próstata.

Salmão / Bacalhau / Sardinha / Atum / Sementes de Linhaça - Ômega 3: melhora as reações antiinflamatórias e protege os vasos sanguíneos.

Semente de uva / Ameixa / Suco de uva / Vinho tinto - Polifenóis: combate os radicais livres, auxilia no tratamento da celulite e protege os vasos sanguíneos.

Dicas de Beleza


Como evitar acne?

A Acne é uma erupção na pele que ocorre por obstrução das glândulas sebáceas e pode ter diversos graus, que vão desde um simples cravo até inflamações mais graves.

Diversos fatores são responsáveis pelo surgimento da Acne nas várias fases de nossas vidas: alterações ou distúrbios hormonias, excesso de oleosidade, uso irregular de cosméticos, stress, hereditariedade... Por isso é necessário tomarmos alguns cuidados para evitar cravos e espinhas indesejáveis.

1) Evite espremer espinhas. Os microorganismos das unhas podem infeccionar ainda mais a pele;

2) Evite tratamentos com receitas caseiras. Use sempre cosméticos específicos para seu tipo de pele. Os mais recomedados são os em forma de géis e filtros solares oil-free;

3) Evite sol em excesso, pois este provoca acúmulo de sebo;

4) Não durma maquiada, pois a maquiagem bloqueia os poros favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas. Durma sempre com a pele bem limpa;

5) E finalmente, consulte sempre seu Dermatologista e faça regularmente limpeza de pele com sua Esteticista.