segunda-feira, abril 07, 2008

9 passos para eliminar a celulite

1) Diminua a quantidade de açúcares: os carboidratos simples, alimentos confeccionados com açúcar ou farinha refinada, possuem um elevado índice glicêmico, próximo de 100. Isto significa que, já durante a mastigação, por ação das enzimas da saliva, se transformam em glicose provocando um aumento de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas, e que seria responsável pela administração e “estoque” de energia. A glicose que não for consumida vai se transformar em glicogênio e posteriormente em gordura. Por tanto, cereais, sempre integrais, levam mais tempo para serem digeridos, elevando menos o índice glicêmico. As fibras que contém ajudam a melhorar a sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do intestino.

2) Diminua o excesso de gordura da sua alimentação, dando preferência às gorduras vegetais, monoinsaturadas, como o abacate, nozes e castanhas, e diminuindo a gordura de origem animal. Os ácidos graxos essenciais, contidos na semente de linhaça e peixes, são inerentes à saúde, e por sua propriedade antiinflamatória e protetora da microcirculação, úteis numa dieta anticelulite. Eliminar da dieta gorduras hidrogenadas contidas em sorvetes, biscoitos, bolos industrializados e chocolate, vai diminuir consideravelmente a ingesta calórica, já que eles são também muito ricos em açúcar.

3) Beba água: Mineral ou filtrada, no mínimo 1,5 litros ao dia. Substitua refrigerantes e sucos e chás industrializados por ÁGUA.

4) Diminua o consumo de sal: o sal em excesso causa retenção de líquido. Uma dica simples: coloque sal enquanto os alimentos são preparados, mas não acrescente na mesa.

5) Elimine adoçantes artificiais: comece a reeducar o seu paladar. Vai levar um tempo, mas eliminando aspartame, acesulfame k, sacarina e sorbitol, vai estar desintoxicando o organismo e diminuindo a retenção de líquido.

6) Diminua a cafeína. A cafeína em doses altas prejudica a microcirculação, favorecendo a celulite. Em pequenas doses pode ser termogênico. O mesmo efeito têm as bebidas contendo cola.

7) Aditivos corantes, acidulantes, flavorizantes, espessantes, podem interferir na desintoxicação do nosso organismo, causando desde retenção de líquido a alterações de humor. Especiarias e ervas frescas dão um sabor maravilhoso aos alimentos e proporcionam flavonóides e outros nutrientes. Podem ser usados sem restrição.

8) Vegetais e frutas frescos e, de preferência orgânicos. As vitaminas, clorofila e fibras na sua melhor forma (Essas foi Deus quem fez, não há como botar defeito).

9) Caminhe, pelo menos ½ hora ao dia. Não diga que não tem tempo! Meia hora...

Todos esses passos associados a um tratamento estético são a chave para um corpo saudável e livre de celulite!!

Para sua Beleza e Bem-estar, FELICIDADES!

19 comentários:

karem disse...

TENHO 28 ANOS MAIS MINHAS CELULITES SÃO APARENTES DE MAIS, FICO MUITO TRISTE.COMO EU FAÇO PARA ELIMINAR ELAS SEM PERDER O ABTO DE COMER AS COISAS QUE EU GOSTO? OBRIGADA.

Nova Estética disse...

Como a celulite possui múltiplos fatores desencadeantes, você pode optar por reforçar o combate em outros fatores, como o sedentarismo (praticando mais exercícios focados nesta área) e ou atuando diretamente sobre o tecido (como nos tratamentos estéticos).
O resultado não será tão satisfatório. Você não eliminará definitivamente, visto que o tratamento para celulite deve ser um hábito em nossas vidas.

Mariana Oliveira (: disse...

Achei fantástico o texto, e gostaria de saber também se há algum tratamento que elimine as estrias, ou pelo menos que retarde o surgimentos de outras. um abraço!

Nova Estética disse...

Olá Mariana! Não é possível eliminar estrias, mas podemos melhorar e muito seu aspecto. Qdo elas estão rosadas/rouxas o resultado é quase 100%, pois ainda há circulação na fibra. No caso de estrias esbranquiçadas, o tratamento é mais lento.

Para evitar o surgimento de novas estrias, é importante manter a pele sempre hidratada - bebendo água e usando cremes - ter uma alimentação equilibrada e ter cuidado com o efeito sanfona. Vc pode exfoliar sua pele 1x por semana e usar um bom creme hidratante.

Abraços!

Unknown disse...

Karen, nunca tive celulite, mas recentemente notei um buraquinho bem pequeno no bumbum (um só) e uns poucos na coxa (bem poucos mesmo). Os sintomas estão no início, mas não quero que eles prosperem e quero eliminar esses já que são pequenos. O que posso fazer? Só a caminhada resolve?

Nova Estética disse...

Esther, a caminhada ajuda muito, pois estimula tanto a circulação sanguínea como a linfática. Lembre-se de beber muito líquido, evitar frituras e gorduras e nada de exagerar nos doces. A drenagem linfática também é excelente para prevenir a celulite.

Unknown disse...

Olá queridas!Queria saber se a carbox ajuda mesmo no combate a lipodistrofia ginóide?

Anônimo disse...

Tenho só 19 anos e tenho muita celulite nas ancas e nas coxas tal como estrias... Bebe um litro e meio de agua por dia evito açucares e gorduras e caminho pelo menos meia hora mas mesmo assim nao consigo melhorar a celulite nem as estrias...
O que posso fazer mais?

Anônimo disse...

Olá!!! Tenho muita celulite na coxa interna isso me deixa muito constrangida, não colocao shortes nem saida de tanta vergonha, pois a celulite é muito vizivel, sem contar q ainda tenho vazinhos e veias q aparecem. por favor me expliquem o q posso fazer. Queria tanto poder ir a praia sem sentir vergonha, queria ficar bem, me sentir bem. Obrigada

andrea disse...

Ola,minhas celulites sao tao visiveis que aparece ate mesmo qdo estou com calca.
Tenho celulite nas coxas e bumbum,e horrivel qdo passo a mao nas coxas eu sinto os buracos.Adoro qualquer tipo de doce e sou viciada em chocolate e pao mas apartir de agora vou melhorar minha alimentacao e vou resistir a doces e vou comecar com as caminhadas.Tenho 28 anos.

Anônimo disse...

oi , eu tenho 15 anos e tenho celulites , por come muita porcaria,to educando meu habitos alimentares e vo começa a malhar e caminha. eu queria saber se eu emagrece e mudando tudo , eu poderia ameniza as minha celulites? eliminando as gorduras .

Anônimo disse...

Karen, é triste dizer, mas não há benefício sem sacrifício. É importante vc manter uma alimentação mais saudável. Acredito que vc não precise aliminar totalmente o que vc gosta, mas ao invés de vc comer, por exemplo, duas barrinhas de chocolate, coma só uma, e assim por diante. Eu tenho 21 anos e meu peso está aumentando, minhas celulites tbm estão ficando aparentes, estou numa luta pra começar logo academia, mas sempre disfarço e nunca começo, mas preciso. Se não chega um hora que não terá mais jeito. Tenha força de vontade, tente começar um dieta (eu já comecei), beba bastante água, que ajuda, aos poucos a gente consegue. Beijos!

Anônimo disse...

Meu nome é Letícia tenho 23 anos e estou com um corpo de mulher que teve 3 filhos...cheia de estria e celulite, sou magra e mesmo assim tenho vergonha de usar um short...to em desespero porque moro sozinha e não tenho como mudar muito a parte de carboidrato...o que fazer?

Anônimo disse...

Meu nome é Letícia e tenho 23 anos, estou com o corpo cheio de estrias e celulite! Sou magra e tenho vergonha de usar biquini e short....O problema é que moro sozinha....A parte da alimentação fica dificuldade...queria saber se apenas com agua, exercicio e seçoes de drenagem ajudariam? obrigada

Nova Estética disse...

Letícia, vc têm opções para uma alimentação mais saudável e prática. Nesses hortifruit têm legumes e verduras já picados. Tem tb frango desfiado pré-cozido, etc. É bem rápido e fácil de preparar. Vc pode preparar uma quantidade maior de alimento e congelar. Vc precisa se esforçar para ter uma alimentação mais saudável. Água é SUPER importante para nosso organismo e atividade física, mas temos que nos preocupar tb com a alimentação. A drenagem linfática é indicada para retenção de líquido e no combate à celulite. Uma vez instalada, tem uma leve melhora. Os tratamentos mais indicados para celulite são Carboxiterapia, Ultrassom (normal ou tridimensional), etc....

jaqueline disse...

Olá , tenho 18 anos e faço musculação desde os 16 anos mais infelizmente a sete meses atrás sofri uma lesão no joelho e ainda não consegui me recuperar totalmente, e nesse intervalo que estou sem praticar nenhum exercicio fisico , apareceram muitas celulites na parte de trás da minha coxa , não sei mais o que fazer pois a situação só piora !

Nova Estética disse...

Olá Jaqueline! Além de uma alimentação saudável e ingestão de água (que já mencionamos aqui), vc pode optar por um tratamento estético para combater a celulite. Não sei como está sua situação física, mas veja se consegue fazer alguma atividade que não vá piorar seu joelho, como pilates.

Anônimo disse...

nathielly
tem algum tipo de tratamento natural que possamos fazer?

Anônimo disse...

Boa noite! Chamo-me Rita e tenho 22 anos e tenho celulite acumulada na parte de trás das coxas e no rabo... Estou a fazer cavitação e já fiz dermossucção(há 3 anos) mas continuo sem ver resultados... Faço exercício (antigamente jogava muito ténis, agora devido à faculdade faço ginásio 1 vez por semana) e tento beber água...Que me aconselha a fazer mais? é q é o segundo tratamento de estética e até agora não vi resultados nenhuns...Muito obrigada.