sexta-feira, maio 30, 2008
quarta-feira, maio 21, 2008
Acne e manchas na gestação
Mas quem disse que mulher grávida não pode fazer tratamentos para ficar ainda mais bonita?
O aparecimento de acne e manchas são processos normais durante a gestação. O Acne é imprevisível, portanto mulheres que têm espinhas podem ter uma melhora significativa e outras que nunca tiveram podem apresentar acne pela primeira vez. No caso das manchas, entre 75% e 90% das mulheres apresentam alteração na pigmentação da pele.
Isso tudo se deve aos hormônios! A produção das glândulas sebáceas e produção de melanina aumentam nesse período.
O filtro solar é o melhor aliado para evitar o aparecimentos de manchas, e no caso do acne, limpeza de pele. Mas cuidado! O uso de ácidos e correntes é proibido! Ácido retinóico e isotretinoina também são proibidos, pois são periogosos para o bebê.
A grávida pode fazer limpeza de pele, hidratação e esfoliação com produtos que não causem danos à saúde do bebê. Existem produtos à base de Enzimas que são ótimos para hidratar a pele e ainda tratam o acne. Os ativos como: Zymo Clear, Extrato de Portulaca, Extrato de Aloe Vera e Extrato de Pepino controlam a oleosidade, auxiliam na cicatrização, tem ação anti-acne e desintoxicante, além de impedir que a pele fique ressecada.
Máscaras de argila com óleo essencial de Melaleuca e Drenagem Linfática também são indicadas para auxiliar o processo de desinflamação e cicatrização da acne.
Aproveite o momento mais encantador de sua vida e fique ainda mais linda!!
Para sua Beleza e Bem-estar, FELICIDADES!!
terça-feira, maio 06, 2008
Peeling. O que é isso?
Agora que o verão acabou a procura por tratamentos faciais aumenta nas clínicas de estética. Os procedimentos mais realizados são os peelings, pois promovem uma esfoliação retirando células mortas e aumentam a produção de novas células.
Na relação abaixo, explico um pouco sobre os principais ácidos utilizados nos tratamentos estéticos:
Ácido Glicólico: provoca vasodilatação, diminui espessura da camada superficial da pele e aumenta a produção de colágeno. Em concentrações altas promove uma esfoliação maior, mas nesse caso é necessário acompanhamento médico.
É indicado nos tratamentos de manchas, acne e revitalização.
Ácido Retinóico: muito utilizado pelos Dermatologistas no tratamento de acne, e no caso de revitalização é necessário uma concentração maior. É um excelente esfoliante, mas deve-se tomar cuidado durante o tratamento, pois pode provocar reações adversas.
Ácido Hialurônico: hidratante e regenerador dos tecidos é muito utilizado para preenchimentos. Nosso organismo produz ácido hialurônico e a partir dos 25 anos essa produção diminui ocasionando o ressecamento da pele.
Ácido Mandélico: ideal para peles negras. Nos casos de acne atua no processo infeccioso prevenindo a proliferação de bactérias e auxiliando a cicatrização da pele. Nas hiperpigmentações (manchas) inibe a produção de melanina e atua também na melanina já depositada promovendo um clareamento.
Ácido Tricloroacético: indicado para cicatrizes de acne e envelhecimento cutâneo em concentrações de até 30%. Tem bons resultados em manchas superficiais e rugas finas.
Outros ácidos também fazem sucesso nas clínicas como: Ácido Alfa-lipóico, Cítrico, Kójico, Lactobiônico, Pirúvico, entre outros.
Lembre-se que o uso de filtro solar é indispensável durante tratamento à base de ácidos.
Para sua Beleza e Bem-estar, FELICIDADES!