terça-feira, maio 06, 2008

Peeling. O que é isso?

Agora que o verão acabou a procura por tratamentos faciais aumenta nas clínicas de estética. Os procedimentos mais realizados são os peelings, pois promovem uma esfoliação retirando células mortas e aumentam a produção de novas células.

Existem inúmeros procedimentos e formulações de ácidos para tratar manchas, acne, cicatrizes e desvitalização da pele.

Na relação abaixo, explico um pouco sobre os principais ácidos utilizados nos tratamentos estéticos:

Ácido Glicólico: provoca vasodilatação, diminui espessura da camada superficial da pele e aumenta a produção de colágeno. Em concentrações altas promove uma esfoliação maior, mas nesse caso é necessário acompanhamento médico.
É indicado nos tratamentos de manchas, acne e revitalização.

Ácido Retinóico: muito utilizado pelos Dermatologistas no tratamento de acne, e no caso de revitalização é necessário uma concentração maior. É um excelente esfoliante, mas deve-se tomar cuidado durante o tratamento, pois pode provocar reações adversas.

Ácido Hialurônico: hidratante e regenerador dos tecidos é muito utilizado para preenchimentos. Nosso organismo produz ácido hialurônico e a partir dos 25 anos essa produção diminui ocasionando o ressecamento da pele.

Ácido Mandélico: ideal para peles negras. Nos casos de acne atua no processo infeccioso prevenindo a proliferação de bactérias e auxiliando a cicatrização da pele. Nas hiperpigmentações (manchas) inibe a produção de melanina e atua também na melanina já depositada promovendo um clareamento.

Ácido Tricloroacético: indicado para cicatrizes de acne e envelhecimento cutâneo em concentrações de até 30%. Tem bons resultados em manchas superficiais e rugas finas.

Outros ácidos também fazem sucesso nas clínicas como: Ácido Alfa-lipóico, Cítrico, Kójico, Lactobiônico, Pirúvico, entre outros.


Lembre-se que o uso de filtro solar é indispensável durante tratamento à base de ácidos.


Para sua Beleza e Bem-estar, FELICIDADES!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas na verdade o q é peeling?. rejuenesse a pele?

Nova Estética disse...

Como mencionado no post, peeling promove uma esfoliação retirando células mortas e aumenta a produção de novas células. Existem diversos tipos de peeling com objetivos diferentes, mas 90% deles revitalizam e rejuvenescem a pele.