segunda-feira, abril 03, 2006

DMAE: mais um aliado contra o envelhecimento

Manter a pele jovem está cada vez mais fácil e ao alcance de todos.

Alguns estudos apresentados no Meeting da Academia Americana de Dermatologia, demonstraram que o Dimetilaminoetanol (DMAE) exerce efeito positivo no combate à flacidez e na melhoria do aspecto da pele.

O DMAE é uma substância que pode ser encontrada naturalmente em peixes como: salmão, sardinha ou anchova. Sua eficiência na Medicina Estética foi descoberta quase que por acaso. Há mais de 50 anos, essa substância era usada pela Neurologia para casos de depressão leve, dificuldades de concentração e hiperatividade. Os médicos observaram que pacientes tratados com comprimidos de DMAE apresentaram contração nos músculos do pescoço, daí para a aplicação cosmética do produto foi um passo.

O DMAE é antioxidante e devido a sua estrutura espalha-se rapidamente, tornando-se parte da membrana plasmática da célula protegendo-a dos radicais livres.

Novos estudos demonstram que o DMAE atua aumentando níveis de acetilcolina (neurotransmissor importante na contração muscular) e também estimula a produção de colágeno. Por isso é indicado no tratamento da flacidez e redução da severidade das rugas.

Após 30 a 60 minutos da aplicação já se nota um efeito lifting, e com o uso continuado os resultados tornam-se duradouros, dando firmeza e maciez à pele. Os resultados ficam mais visíveis na região dos olhos após três meses de uso e na região do pescoço após quatro meses.

O número de sessões pode variar de 5 a 15, dependendo do estado da pele e da flacidez no local.

Fonte: www.saudenarede.com.br e www.uol.com.br

Nenhum comentário: