A alteração circulatória com acúmulo de líquidos e proteínas nas células de gordura, provocam uma modificação da textura do tecido subcutâneo e, posteriormente, uma irregularidade da superfície da pele, que leva ao aspecto visual de "casca de laranja" causando incômodo e insatisfação com o próprio corpo.
A celulite pode estar ou não associada a obesidade. No entanto, com o aumento do peso, ela aparece mais, pois o aumento das células gordurosas acentua o repuxamento das fibras. Quando o acúmulo de gordura ocorre de forma excessiva, pode comprimir vasos sanguíneos e linfáticos levando à formação de edema (inchaço) e fibrose. Nessa situação, a celulite se torna mais grave formando áreas endurecidas e nodulares.
Hidrolipodistrofia Ginóide (HLDG) é o termo científico mais adequado para denominar a celulite:
- Hidro = água e outros líquidos
- Lipo = gordura
- Distrofia = desordem nas trocas metabólicas do tecido
- Ginóide = forma de mulher
Além de tratamentos estéticos como: drenagem linfática, endermoterapia, ultra som, carboxiterapia e outros, e necessário manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos, ingerir bastante água, não fumar, não ingerir bebidas alcoólicas,...
Conheça alguns princípios ativos que são utilizados no combate à celulite: Cafeína, Guaraná, Algas Marinhas, Algisium C, Cafeisilane C, Castanha da Índia, Ginkgo Biloba, Arnica, Centella Asiática, e outros.
Se você quiser saber sobre os mitos e verdades relacionados à celulite, é só entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário