quarta-feira, janeiro 16, 2008

Drenagem Linfática em gestantes

Durante o período gestacional ocorrem inúmeras modificações no organismo feminino para proporcionar ao feto o máximo de desenvolvimento e independência, o que põe à prova todo organismo da gestante, e que poderá levá-la a relatar inúmeras queixas.

O edema (inchaço) de membros inferiores faz parte das queixas mais freqüentes. Seu surgimento está ligado à circulação linfática, seja diretamente em conseqüência do aumento de aporte de líquido ou indiretamente em conseqüência de uma deficiência linfática específica.


A drenagem linfática manual constitui um dos pilares da terapia física complexa e está representada por um conjunto de manobras que visam drenar o excesso de líquido acumulado, nos tecidos e dentro dos vasos.


A drenagem linfática manual estimula e controla circulação linfática, diminuindo a instalação do edema. Portanto, adota um papel tanto de prevenção quanto de reabilitação destas pacientes tão especiais, buscando não só devolver-lhes todas as capacidades e habilidades que, em decorrência da gravidez poderiam estar alteradas, mas tentar resgatar, através do toque lento e rítmico da drenagem, a mais plena harmonia entre corpo e mente da gestante, tão modificados neste período.
Para sua Beleza e Bem-estar, FELICIDADES!

5 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito da materia!!

Lii disse...

' mateéria muito boaa :D (L)

carla disse...

Como entro em contato com vc?? Sou gestante e estou interessada em drenagem ...
meu e-mail: carlaneumann@bol.com.br
obrigada

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
patriciasanchesb disse...

Olá sou gestante e gostaria que entrasse em contato para obter informações.
patriciasanchesb@gmail.com